Obrigadaaaaaaaaaaaaaaaa ♥
Unnieeee, eu tentei fazer maior, mas acho que ficou na mesma -.- xD
Espero que gostem!
3º capítulo
O tempo passava depressa e eu estava a recuperar aos poucos, tinha engordado o que me dava um ar mais saudável, mas as olheiras mantinham-se, dormir continuava a ser um tema complicado para mim.
Jonghyun tinha de viver com os rapazes e nem ele nem Taemin me deixaram ficar sozinha em casa e obrigaram-me a vir viver com eles, ao início tinha odiado a ideia, não era muito boa a adaptar-me a outras pessoas, daí nunca ter tido muitos amigos, mas surpreendentemente dava-me bem com todos os rapazes, menos com Minho, era frio comigo e o pouco que me falava era bruscamente. Tinha decidido não pensar no assunto, mas aquilo andava às voltas na minha cabeça e tinha de lhe perguntar.
Eram 4 da manhã e eu era a única acordada, não consegui dormir por nada, levantei-me e fui até à cozinha, enchi uma caneca com leite e encostei-me à bancada a beber. Vi Minho aparecer e encheu também uma caneca de leite sem nunca me dirigir a palavra, encostou-se também à bancada e deu um gole no leite. Não aguentava mais, tinha de quebrar o silêncio.
- Porque és tão frio para mim? – perguntei olhando fixamente para a caneca de leite e de seguida pousei-a, fiquei em frente a ele e olhei-o, não obtive resposta durante uns longos segundos e pensei que ele fosse simplesmente ignorar a minha pergunta, mas não.
Ele olhou-me e fungou, deixou cair a cabeça no meu ombro e fiquei sem reação. O que era aquilo? Devia abraça-lo? Devia afastar-me?
- Fazes-me lembrar dela, o cabelo, a cor dos olhos, a forma de falar... – fungou ele, rodeei-o com os braços, ela? Quem era? Uma ex-namorada? – É por isso que te odeio, e ao mesmo tempo gosto tanto de ti.
Fez-se silêncio durante algum tempo, o rapaz choramingava e eu não sabia o que fazer, finalmente afastou-se e arrastou os pés em direção ao quarto. Agarrei-lhe no ombro e ele virou-se.
- Ela quem? – perguntei, ele sorriu e baixou o olhar.
- A minha ex-namorada – respondeu olhando para o lado.
Engoli em seco e pensei em perguntar-lhe sobre ela mas ele voltou para o quarto e fiquei quieta no mesmo sítio. Deitei-me no sofá e olhei o teto, deixei-me mergulhar nos meus pensamentos e acabei por adormecer.
**
Dois dias passaram e o ambiente entre Minho e eu tinha ficado de certa forma aliviado, já sabia o porquê de ele agir daquela forma para mim, mas agora ele não me dirigia de todo a palavra.
- Jonghyun – disse quando voltávamos para casa depois de termos ido comprar umas coisas – quem era a ex-namorada do Minho?
- Hum, – disse ele fintando o chão durante uns segundos – agora que penso nela, era muito parecida contigo! Tanto física como mentalmente… Chamava-se Hyorin, e morreu há 5 meses atropelada. Era uma miúda porreira, todos gostávamos dela e foi a primeira namorada do Minho. Mas porquê essa pergunta?
- Nada – respondi desviando o olhar
- Como é que soubeste dela? – perguntou Jonghyun semicerrando os olhos
- Há uns dias eu perguntei ao Minho porque é que ele era estranho para mim, e ele respondeu que eu lhe fazia lembrar a ex-namorada e ficamos ainda pior – respondi suspirando
- Hum, então é por isso que ele está tão anti-social ultimamente. Dá-lhe um tempo, ainda não está habituado à ideia de estares connosco, não parece mas é o mais tímido de todos, daqui a uns tempos vais ver que não te larga – disse Jonghyun passando o braço por cima dos meus ombros.
Durante o resto do dia observei Minho intensamente, Onew percebeu e insistiu para eu lhe contar o que se passava, contei e ele respondeu exatamente o mesmo que Jonghyun, aconselhou-me a voltar a falar com Minho, fiquei a pensar no assunto e decidi falar com ele.
- Minho! – chamei espreitando para dentro do quarto, ele estava sozinho a ouvir musica – Posso entrar?
Ele acenou com a cabeça e deitei-me ao lado dele na cama, houve um grande silencio constrangedor durante algum tempo, mas eu quebrei o silencio, afinal tinha ido la para isso.
- Então... A tua ex-namorada, Hyorin, não é? – perguntei olhando para o teto
- Já andas-te a investigar – disse ele soltando um risinho. Fiquei surpreendida, era a primeira vez que Minho se ria ao pé de mim, tinha um riso bonito, cativante.
- Ela morreu, não foi? – perguntei constrangida – Desculpa, mas já que te faço lembrar dela podias ao menos contar-me.
- Sim, tens toda a razão, devia-te ter contado logo – disse ele sentando-se na cama, fiz o mesmo e olhei-o incentivando a começar – Já namorávamos há quase dois anos, tínhamos tudo para ser perfeitos, e eramos, até aquela noite, tínhamos discutido por uma coisa sem jeito nenhum, e ela saiu de casa furiosa, foi atropelada nessa noite e teve morte imediata.
- Lamento... – disse eu pensando em reconforta-lo, mas não sabia como.
- Hum ..
Fez-se silencio durante algum tempo, nenhum de nós sabia o que dizer, ele estava mergulhado nos seus pensamentos e eu não sabia como havia de o reconfortar.
- Deviamos começar do zero – disse ele quebrando o silencio e olhando-me nos olhos, e com um sorriso de orelha a orelha estendeu-me a mão – Prazer em conhecer-te.
- O prazer é todo meu – respondi, ele apertou-me num abraço e fomos ter com os outros. Onew olhou-me e pisquei-lhe o olho, ele percebeu e sorriu-me.
Agora Minho falava comigo abertamente e dávamo-nos bem, embora as vezes ainda pudesse notar um rasgo de tristeza quando falava comigo, mas não o culpei por isso, compreendia-o na perfeição.