Desde a estreia no Japão com Replay -You’re my everything- em junho, o grupo de cinco garotos tem conseguido vitórias consecutivas com Juliette e Lucifer. Veja o que eles tem a dizer sobre o primeiro álbum japonês, The First.
Compilação do ano de estreia
Vocês lançaram The First, seu primeiro álbum no Japão, mas o que vocês tentaram fazer nele?
Jonghyun: Pensando em todos que nos deram amor, queríamos fazer um álbum que passasse a sensação de que avançamos, mesmo que só um passo.
Taemin: Nós queriamos colocar todos os singles lançados e fazer dele uma compilação do nosso ano de estreia.
Key: Estou feliz de já termos um primeiro álbum. Enquanto gravávamos, parecia que estávamos estreando de novo no Japão.
BETTER passa o sentimento de crescer e ser adulto, Seesaw fala de um amor adulto em um som R&B, entre outras músicas originais japonesas acompanhadas por versões como AMiGo e The SHINee World. Por favor, contem quais suas músicas favoritas e que impressões fizeram em vocês.
Onew: The SHINee World fala sobre nosso entusiasmo quanto a música. Fico contente de cantar isso em japonês e poder mostrar nossos sentimentos a todos aqui.
Taemin: Para mim, é To Your Heart. A visão de mundo na letra é adorável, cantamos aquilo que gostaríamos de dizer aos fãs.
Key: Seesaw tem uma melodia renovante nunca antes cantada, tivemos dificuldade em pegar o ritmo e isso deixou uma impressão forte em mim.
Jonghyun: No meu caso, BETTER. Gosto da melodia cheia de dor e força.
Minho: AMiGo explode de charme. É alegre e cativante, é divertido cantar.
Um álbum com o passado e o futuro
The First parece ter tudo o que o SHINee já fez e aquilo que ainda conseguirá. O que vocês acham do álbum como um todo?
Key: Nós atentamos para cada detalhezinho enquanto o fazíamos. Escutar nossas várias músicas me deixou feliz.
Onew: Acho que fizemos um trabalho muito bom, gostaria que muitas pessoas escutassem. Quando penso que facetas nossas vamos mostrar a todos nas apresentações, me sinto muito animado.
Minho: Eu penso que fizemos um bom álbum, então estou muito feliz. Também quero mostrar lados diferentes de nós. Espero que quem esteja ouvindo o álbum esteja nos apoiando onde quer que esteja.
Por último, deixando o álbum de lado, contem o que vocês andam fazendo.
Key: Estou colecionando bonecos. Gosto dos personagens da Disney, de animes, vários. Quando estamos em Nova Iorque, eu compro toneladas (risos).
Onew: Outro dia, quando estávamos na Espanha, eu tentei andar de skate e gostei muito.
Taemin: Estou assistindo BLEACH, é divertido. Minha personagem favorita é a Kuchiki Rukia, e depois o Grimmjow Jeagerjaques. [T/N: animação no canal TV Tokyo baseada no mangá BLEACH, de Kubo Tite]
Jonghyun: Gosto de assistir Comedy Big League* e gosto de Evangelion*, mas agora prefiro o filme. [T/N*: respectivamente, programa coreano na tvN e nome encurtado de Neon Genesis Evangelion, animação japonesa]
Minho: Estou me preparando para a moda de inverno. Estou escolhendo roupas dessa estação, quero usá-las logo.
Créditos:
SHINee World Brasil [i][right]