SHINee Portugal
SHINee Portugal
SHINee Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SHINee Portugal

Um lugar de carinho, uma segunda casa, um lugar de encontro de Shawols e não só!
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O amor do TaeMin

Ir para baixo 
+3
momoni
nanachu
Miguelalves
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Inesinha
Flaming Charisma
Flaming Charisma
Inesinha


Feminino Mensagens : 2654
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 26
Localização : Cama do MinHo... Quero dizer... Minha cama >.<

O amor do TaeMin - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O amor do TaeMin   O amor do TaeMin - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan - 15:10:46

Uma amiga minha virou-se pra mim e pra momoni e disse "vocês não percebem nada do que eles dizem, como é que gostam?" e ficamos tipo a pensar "todos gostam de gangnam style e ninguem percebe" O.o
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous



O amor do TaeMin - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O amor do TaeMin   O amor do TaeMin - Página 2 Icon_minitimeDom 13 Jan - 15:21:03

._. meu que true... ._. e depois pensam que o que vem nas paródias é a letra verdadeira o.o disseram-me isso uma vez e eu fiquei 'what? o.o'
:X temos que parar com o off >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Pirili
Dream Girl
Dream Girl
Pirili


Feminino Mensagens : 4188
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 37
Localização : Jinki heart!

Ficha do personagem
Grupos:
O amor do TaeMin - Página 2 Left_bar_bleue0/10000O amor do TaeMin - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/10000)
Aulas&Pontuação!:
O amor do TaeMin - Página 2 Left_bar_bleue10000/10000O amor do TaeMin - Página 2 Empty_bar_bleue  (10000/10000)

O amor do TaeMin - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O amor do TaeMin   O amor do TaeMin - Página 2 Icon_minitimeDom 5 maio - 15:09:04

Andei a ler alguns tópicos para aqui no forum e deparei-me com este e não pude deixar de comentar.

Não liguem ao que as outras pessoas dizem. Vão ter sempre pessoas a melgarem-vos porque não entendem os vossos gostos. Com o tempo vão ter que acabar por aceitar que vocês são mesmo assim. Eu já desisti de ligar aos olhares de lado quando digo que gosto de K-pop (ou até mesmo de asian-dramas). Simplesmente respondi-lhes que eles não sabem o que andam a perder, que é tudo um mundo à parte do nosso e que se lhe dessem uma oportunidade também iam gostar. "Primeiro estranha-se e depois entranha-se!" Já dizia Pessoa... E eu também fui assim. Inicialmente, quando comecei a ver tw-drama's também achava tudo estranho, a língua, a cultura. Mas com o tempo fui-me habituando e fiquei a saber tantas outras coisas novas e diferentes daquilo que conhecia. É só preciso dar uma oportunidade. Coisa que nem todos fazem.

Até porque muitas das pessoas que dizem coisas do género e "vocês não percebem nada do que eles dizem, como é que gostam?" também ouvem música que não percebem o que os cantores cantam, como alguma música africana ou até mesmo americana (se o seu inglês não for muito bom). Quem disse que tens que perceber o que é cantado (sem veres a tradução) para gostares de uma música?! Os miúdos passam o tempo todo a ouvir música que não percebem e simplesmente sentem-na. Porque é que é fixe ouvires músicas vindas de outros países europeus (que também não conheces bem as línguas) e não dos asiáticos?! Preconceito puro!

E depois o K-Pop é muito mais que a música, tem toda uma cultura por detrás que te faz querer fazer parte daquele mundo. Sinceramente, não há nenhuma banda americana que me faça querer saber quem está por detrás dos microfones. Sim gosto da música, mas não quero saber dos cantores para nada. A maior parte deles é só escândalos atrás de escândalos. São poucas as bandas ou cantores a quem me mantenha fiel. Já no K-Pop tu crias uma "relação" com os cantores. Não é só a música, mas também as pessoas que a fazem.
Penso que os americanos ultimamente têm tentado "imitar" um pouco o k-pop neste sentido. No meu tempo de adolescente não havia fenómenos como o Justin Bieber ou os One Direction a arrastar fãs atrás de si. Lembro-me de gostar dos Backstreet Boys, mas não havia tanto o culto da banda como hoje em dia. E nisso eu sinto que é influência do k-pop.
Estes cantores vendem tudo em que põem as mãos (ex: o pinee bag da H&M lol) e isso significa muito mais money para as empresas que os gerem. E por isso é que há cada vez mais merchandising destes grupos. Eu acho que já vi centenas de coisas diferentes do Justin Bieber. lol

Quanto à parte dos chinocas. Normalmente eu tento corrigir as pessoas e dou-lhes uma aula de geografia grátis ( mostrando-lhes a sua santa ignorância) explicando que há vários países asiáticos, com diferentes línguas e culturas e pergunto-lhes se eles também gostam quando as pessoas estrangeiras confudem Portugal com o Brasil ou com Espanha. Normalmente isso cala-os. loool Muitas vezes já nem me dou ao trabalho. Deixa-os ficar para aí incultos toda a vida...ahahahah
É a mesma coisa quando dizem que parecem todos iguais. :57: Aí lembro-me sempre de quando fui a Londres e dentro da Abadia de Westminster um guia veio ter connosco (eu e uns amigos) e perguntou-nos se éramos portugueses. Nós ficámos espantados porque ainda nem tínhamos dito nada. loool E ele disse que só de olhar para os turistas conseguia identificar o país de onde vinham. E a verdade é que ele acertou nos países das pessoas que estavam atrás de nós. :lol: Se calhar dentro do mesmo país somos todos bastante parecidos. Temos todos 2 olhos, 2 braços, etc...se tudo correr bem. aahahahaha

Quanto ao Gangnam Style. Eu sinceramente não acho que a maioria das pessoas olhem para a musica como uma música a sério. Simplesmente acham piada por estar na moda e por acharem estranha/engraçada. Acho isso triste, porque ao mesmo tempo que deu a conhecer o kPop a mais pessoas também fez parecer que todas as músicas de K-pop têm danças engraçadas, letras parvas e coisas do género. Para muitos foi só mais uma coisas peculiar que veio dos "chinocas"...enfim.

Cada vez mais penso que quem anda a perder no meio disto tudo são eles, por não terem uma mente aberta e por não quererem ficar a saber um pouco mais de outros países como a Coreia e o Japão.

Os portugueses ainda têm muito que crescer...

Eu acho que nunca escrevi tanto. ufa. :45:
Ir para o topo Ir para baixo
Inesinha
Flaming Charisma
Flaming Charisma
Inesinha


Feminino Mensagens : 2654
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 26
Localização : Cama do MinHo... Quero dizer... Minha cama >.<

O amor do TaeMin - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O amor do TaeMin   O amor do TaeMin - Página 2 Icon_minitimeDom 5 maio - 19:38:23

Pirili, quando percebi que tinhas escrito tanto, tive de respirar fundo, tavas inspirada xD

"Primeiro estranha-se depois entranha-se" é uma frase que se adequa imenso a mim... Porque no inicio eu não gostava de k-pop, a momoni mostrou-me, mas eu nem prestei atenção nas músicas, mas depois vi o Hello Baby e fiquei com vontade de conhecer... É uma cultura totalmente diferente, por exemplo, a nossa cultura é muito parecida com a americana, mas a cultura asiática (mais precisamente, a coreana) é completamente diferente, é algo novo, faz-nos querer saber mais e mais...

Isso dos chinocas é muito cómico, uma vez a momoni virou-se pra um amigo nosso e disse 'Não são chineses, são coreanos' e ele disse que era tudo a mesma coisa, ela disse que os chineses moravam na china e os coreanos na coreia, ele continuou a dizer que era a mesma coisa, então ela perguntou-lhe como era ser mexicano xD

Sim, acho que dentro de um país acabamos por ser todos muito identicos, acho que diferenciamos melhor as pessoas que conhecemos, afinal, mesmo aqui em portugal, se calhar o mesmo desconhecido já passou por nós em dias diferentes, e nós nem demos conta...

Sinceramente no inicio não tinha muito interesse no gangnam style, mas todos dançavam, e eu gosto de provar às pessoas que também sou capaz de fazer as cenas, então metia-me a dançar xD

Pronto, também escrevi muito, mas não tanto como tu xD
Ir para o topo Ir para baixo
Pirili
Dream Girl
Dream Girl
Pirili


Feminino Mensagens : 4188
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 37
Localização : Jinki heart!

Ficha do personagem
Grupos:
O amor do TaeMin - Página 2 Left_bar_bleue0/10000O amor do TaeMin - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/10000)
Aulas&Pontuação!:
O amor do TaeMin - Página 2 Left_bar_bleue10000/10000O amor do TaeMin - Página 2 Empty_bar_bleue  (10000/10000)

O amor do TaeMin - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O amor do TaeMin   O amor do TaeMin - Página 2 Icon_minitimeDom 5 maio - 20:01:54

Mais do que inspirada precisava mesmo deitar tudo cá para fora. São muitos anos a ser olhada de lado simplesmente porque tenho gostos diferentes...aish :lol:

Inesinha comigo também foi assim. Eu também não ligava ao K-Pop até começar a ver variety shows e ter encontrado os nosso rapazes. E comecei a ver asian-dramas porque achei tudo tão diferente e interessante. ahahah Foi como descobrir um mundo novo.

Eu também dancei o Gangnam style (mal muito mal) em algumas ocasiões, especialmente com os miúdos (eu trabalho com crianças). Atenção que eu não quis falar mal da música (embora não seja bem o meu género), simplesmente acho que as pessoas não a viram como aquilo que é, uma forma de criticar os ricos de gangnam, mas sim como uma piada. Injusto para um cantor como o PSY.


Ir para o topo Ir para baixo
Inesinha
Flaming Charisma
Flaming Charisma
Inesinha


Feminino Mensagens : 2654
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 26
Localização : Cama do MinHo... Quero dizer... Minha cama >.<

O amor do TaeMin - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O amor do TaeMin   O amor do TaeMin - Página 2 Icon_minitimeDom 5 maio - 23:47:11

Trabalhas com crianças? *-* Fazes o que mesmo? xD (só respondes se quiseres ^^)
Eu amava trabalhar com crianças quando crescer *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Pirili
Dream Girl
Dream Girl
Pirili


Feminino Mensagens : 4188
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/04/2013
Idade : 37
Localização : Jinki heart!

Ficha do personagem
Grupos:
O amor do TaeMin - Página 2 Left_bar_bleue0/10000O amor do TaeMin - Página 2 Empty_bar_bleue  (0/10000)
Aulas&Pontuação!:
O amor do TaeMin - Página 2 Left_bar_bleue10000/10000O amor do TaeMin - Página 2 Empty_bar_bleue  (10000/10000)

O amor do TaeMin - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O amor do TaeMin   O amor do TaeMin - Página 2 Icon_minitimeSeg 6 maio - 0:19:58

Sou professora do 1.º ciclo, mas como tantos outros estou a trabalhar num atl com miúdos dos 4 aos 12 anos. =)

Confesso que antes do curso não era fã de crianças. lol A minha onda sempre foram os animais. XD Mas como sempre gostei de ensinar decidi ser professora e olha caí na "rede" deles. Malditas criaturas pequenas...ahahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Inesinha
Flaming Charisma
Flaming Charisma
Inesinha


Feminino Mensagens : 2654
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2013
Idade : 26
Localização : Cama do MinHo... Quero dizer... Minha cama >.<

O amor do TaeMin - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O amor do TaeMin   O amor do TaeMin - Página 2 Icon_minitimeSeg 6 maio - 20:36:52

Eu AMO crianças, tou a pensar tornar-me educadora de infância *-*
Já pensei em ser professora, mas sou muito confusa a explicar as coisas >.<
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O amor do TaeMin - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O amor do TaeMin   O amor do TaeMin - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O amor do TaeMin
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» [CONCURSO] - O que significa 'Amor' ?
» ASDFGHJKL POR AMOR DE DEUS
» Amor e Honra [OS feat. Onew]
» Histórias de amor dos Shinee, com o trio maravilha(cataemin, yukon e rafiinha)
» Taemin

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SHINee Portugal :: SHINee News ! :: Notícias da Banda-
Ir para: