Tatiane (N.T) Colorful Soul
Mensagens : 639 Reputação : 0 Data de inscrição : 10/08/2010 Idade : 29
| Assunto: Dicionário de Gírias (Completo... ou não. ._.) Sáb 6 Nov - 17:22:01 | |
| Tipo, estou fazendo algumas pesquisas. Não quero dar o significado errado pra vocês porque tem algumas que eu nem conheço também! XD A- Spoiler:
Afogar o ganso Se relacionar sexualmente. O ganso seria relacionado ao pênis. No passado, os chineses costumavam manter relações sexuais com gansos. Pouco antes de ejacularem, os homens afundavam a cabeça da ave na água, para poderem sentir os espasmos anais da vítima. Ex¹: Meu amigo só pensa em "afogar o ganso".
A vaca foi pro brejo Faz referência a tempos difíceis, de seca, quando o gado parte em direção a brejos ou terrenos pantanosos em busca de água e se uma vaca vai para o brejo, ela pode morrer ou dar muito trabalho atolada. Dessa forma, essa expressão significa uma coisa ruim, a situação ficou ruim. Ex¹: a casa caiu
A casa caiu É utilizado em várias situações , principalmente onde tudo dá errado e não há nada que se possa fazer para se contornar o caos, quando uma mentira é descoberta. Ex1: Quando eu menos esperava, "a casa caiu".
Andar na linha Andar na linha é agir corretamente, não cometer deslizes, manter a postura. Ex1: Ele estava andando na linha, mas de repente deixou-se levar. Ex2: Andou na linha até não aguentar mais. Ex3: Andarei na linha sempre.
Abafar 1- Disfarçar, não continuar o assunto ou tema. Mudar de assunto.
2-Prepotência. Ex1: É melhor abafar o caso, senão vai ser pior. Ex2: Abafa que ele está vindo. Ex3: O cara acha que está abafando... Ex4: Ela stá abafando
Amigo da onça Falso amigo, traidor.Indivíduo traiçoeiro. Ex1: Se aquele amigo da onça tivesse me dito que eu seria mandado embora, eu já teria procurado outro emprego. Ex2: Olha, pode ser tanta coisa....um trojan instalado pelo tal amigo da onça, ou ele pode ter a senha e estar...
Amanhecer com a boca cheia de formiga Morrer; ser assassinado. Ex1: A justiça sempre vence. Terminou aquela intriga. O Homem Mau amanheceu com a boca cheia de formiga.
Andar à toa Andar sem destino, sem preocupação alguma; a esmo. Toa é a corda com a qual uma embarcação reboca uma outra. Quando se diz que um navio está à toa, diz-se que não tem leme nem rumo, indo para onde o navio que o reboca determina. Ex1: Estava à toa na vida O meu amor me chamou Pra ver a banda passar Cantando coisas de amor
Acordo leonino É um acordo onde uma das partes está em grande vantagem e a outra parte aceita as condições desvantajosas. Essa expressão é proveniente das fábulas, onde o leão era o grande e poderoso. Ex1: Com este acordo leonino não vamos a lugar algum.
Acertar na mosca Acertar em cheio, com toda a certeza. Ex1: Apesar de achar muito difícil conseguir acertar na mosca quanto a isso... Ex2: Acho que Homero tem que acertar na mosca, porque não adianta trazer jogador que dizem que é bom, e quando ele chega não rende o esperado.
Afogar as mágoas Inicialmente tinha o significado de beber para esquecer, mas atualmente abrange utros significados como comer alguma coisa, ver televisão... Ex1: Mas ela sempre afoga as mágoas com brigadeiro, por outros amores não correspondidos. Ex2: Nova Orleans pós-Katrina, ainda afogada nas mágoas... Ex3: A seleção austríaca de râguebi afogou as mágoas da pesada derrota sofrida com a Lituânia através de um striptease colectivo em Vilnius, no sábado passado
Assistir de camarote Ficar de fora de um problema, confusão ou briga. Não dar opinião, não participar. Ex1: Assisti toda a confusão de camarote, mas bem que me deu medo.
Abacaxi Caracteriza alguma coisa ruim ou difícil de se resolver, um problema. É uma referência à dificuldade de descascar um abacaxi. Ex1: Estou assim porque tive que resolver um abacaxi lá em casa hoje.
Abobrinha Falar bobagens, falar besteiras, falar coisas sem valor, assuntos desinteressantes. Ex1: Bom, chega de falar abobrinha por hoje. Ex2: Vamos deixar de pensar abobrinha e torcer pelo Brasil! Ex3: O cara só falou abobrinha.
Abrir as pernas Facilitar as coisas, deixar corre livre. Ex1: O professor abriu as pernas na prova final e todos tiraram nota 10. Ex2: A Bolívia abriu as pernas para os índios.
Água na boca Sentir vontade ou desejo de algo. Ex1: O bolo me faz sentir água na boca, tem tudo o que eu gosto: chocolate e frutas vermelhas. Ex2: Fiquei com água na boca quando vi aquela feijoada. Ex3: Agora é sentir água na boca e aguardar.
Air bag Seios; seios grandes. Ex1: Olha os air bags da prima do Juan!!! Ex2: Nunca tinha visto um air bag desse tamanho!!!
Alemão 1- Indivíduo branco, loiro, com pouca melanina na pele. 2- Inimigo. Ex1: O cara é o maior alemão, jamais convide-o para entrar em sua casa. Ex2: Olha aquele alemão pegando sol!!! Vai ficar igual a um camarão.
Amarelar Temer; fugir; Acovardar-se. Ex1: Quando viu que o lutador era bem mais forte que ele, Sergio amarelou.
Ao pé da letra Literalmente. Realizar algo exatamente como está descrito. Ex1: Eu não traduzo ao pé da letra. Ex2: Observe o perigo de interpretarmos tudo ao pé da letra...
Armar a barraca É utilizado para o homem; ter uma ereção. Excitar-se. Ex1: Ao ver que ele estava com a barraca armada, ela ficou com medo e pediu para ir para casa.
Armar um barraco Criar uma confusão, discutir, brigar, exaltar-se. Ex1: Quando Bruna viu seu marido com outra, armou um barraco de tirar o fôlego. Todo o bar parou para ver.
Arranca-rabo Discussão, confusão, briga. Ex1: Eu não quero mais trabalhar aqui. Todo dia tem um arranca-rabo. Não tem clima para trabalhar em paz.
Arroz Indivíduo que só acompanha as mulheres, não tem qualquer relação diferente de amizade. Ex1: Serginho é o maior arroz, não pega ninguém, não namora ninguém. Quando ele vai deixar de ser assim?
Até debaixo da água Sem dificuldade, de qualquer maneira. Ex1: Pessoa 1: Você consegue resolver essa questão? Pessoa 2: Até debaixo d'água!
Avião Diz-se de mulher muito bonita e atraente. Ex1: Olha que avião!!! Como pode ser tão bonita!!
B- Spoiler:
Bicha Homossexual. Ex1: Essa bicha não me deixa em paz. Ex2: Ele é muito bicha, né? Ex3: A bicha não sai da pista de dança.
Baranga Mulher feia, fora de forma e em alguns casos, mulher que se veste mau. Ex1: Olha aquela baranga! Ex2: Camila ta muito baranga, né? Ex3: Ela é bonita, mas está muito baranga.
Baleia Pessoa com peso acima do normal, gorda. Ex1: Olha a roupa daquela baleia. Ex2: Aquela baleia não pára de me olhar.
Bater com a língua nos dentes Contar alguma coisa que ouviu ou que contaram. Não guardar algum segredo. Ex1: Ela saiu daqui e já foi bater com a língua nos dentes. Ex2: Alguém bateu com a língua nos dentes a respeito do plano do cara...
Boa pinta Pessoa com bom aspecto, boa aparência. Bem apessoado. Legal. Simpático. Ex1: Ele é muito boa pinta, né? Ex2: O boa pinta está olhando pra mim.
Boiar Não entender, estar por fora do assunto, não saber o que está acontecendo. Ex1: Fiquei boiando na aula de física. Ex2: Boiei legal. Ex3: Ele está sempre boiando, né?
Batata 1- Alguma coisa fácil. 2- Alguma coisa certa de acontecer ou ter acontecido. Ex1: O prova foi batata. Ex2: Foi batata, ele me pediu em casamento, bem que você falou.
Botar lenha na fogueira Instigar a briga. Atiçar. Ex1: Se não tivessem botado fofo na fogueira, não teria acontecido nada.
Bater pernas Andar; passear; Ex1: É uma rodovia recém-batizada de Luiz Gonzaga, homenagem ao rei do baião, que muito bateu pernas por aquela estrada.
Bater as botas Morrer. Ex1: E o Bom Velhinho bateu as botas na frente de um grupo de criancinhas.
Bater boca Discutir. Ex1: Ficaram lá na praia batendo boca até que cansaram.
Barbeiro Motorista inábil. Profissional incompetente. Ex1: A exceção foi quando um hóspede muito barbeiro entrou com carro e tudo em frente ao lobby e afundou as rodas dianteiras do veículo em um espelho d'água.
bafo de onça Mau hálito; hálito de pinga. Ex1: O que fazer quando sua namorada tem "bafo de onça ou mal hálito" e é escandalosa?
Bicho de sete cabeças Grande dificuldade. A origem dessa expressão está na mitologia grega, mais precisamente na história de Hidra de Lerna. A lenda diz que hidra era um monstro de sete cabeças que, a serem cortadas, renasciam. Dessa forma, matar esse animal seria uma tarefa muito difícil, e daí a associação. Ex1: Mulher é um bicho de sete cabeças.
Bolo no estômago Sensação de enjôo, mal estar, vômito, náusea e que é sentida na região do estômago. Ex1: Mas aí foi me dando uma tontura, um bolo no estômago, sabe?
Batata quente Problema. Ex1: Agora, o técnico Felipão vê-se com uma batata quente nas mãos.
Botar banca Querer se impor, querer ser o maioral. Ex1: Ele botou banca mas não conseguiu sair sem pagar a conta.
Bolado Expressão usada para demonstrar indignação, decepção, chateação, constrangimento, vergonha . Ex1: Fiquei bolado por ela não ter me ligado ontem.(indignado) Ex2: Fiquei bolado por ser assaltado.(chateado) Ex3: Depois que ela falou aquilo, todo mundo ficou bolado(envergonhado). Ex4: Fiquei bolado porque ele é bisexual.(decepcionado)
Boca na botija Expressão usada quando alguem é pego fazendo algo de errado ou escondido. Ex1: Ele foi pego pela esposa com a boca na botija. Ex2: Mas uma revista de fofocas, o seu mister, apanhou-o literalmente com a boca na botija, dando um french kiss apaixonado. C- Spoiler:
Cara ou coroa É utilizado, em sua maioria, para a escolha de alguma coisa que tenha duas possibilidades (ou isso ou aquilo). É muito utilizado nos jogos, para decisão de quem começa, como por exemplo os jogos esportivos. A escolha é feita e a moeda é lançada para o alto. Quando a moeda cai, ganha o que escolheu a face da moeda que está voltada para cima.
As primeiras moedas feitas no Brasil tinham a figura do rei em uma face e as armas da coroa Portuguesa na utra. Daí surgiu a expressão cara ou coroa. Ex1: Ou nosso time começa com a bola ou vamos tirar no cara ou coroa.
Confundir alho com bugalho ver Trocar alhos por bugalhos.
Canhão Mulher muito feia. Ex1: Ela é muito feia cara, é um canhão. Ex2: Olha aquele canhão.
Cantar de galo Prepotência, contar vantagem, falar alto, mandar. Ex1: É só beber que ele já quer cantar de galo. Ex2: Vive cantando de galo."
Cara Denominação para pessoa de maneira informal, pessoa, colega, amigo. Ex1: Cara, me diz o que se passa! Ex2: Olha o cara dançando. Ex3: O cara me chamou pra fazer entrevista.
Caraca Interjeição que expressa surpresa, espanto, desapontamento. Ex1: Caraca, o avião caiu. Ex2: Caraca, sua casa é enorme. Ex3: Caraca, ela nem me chamou para o casamento dela.
Cabeça 1- O chefe de uma organização ou quadrilha; o chefão.
2-Pessoa muito inteligente.
3-Pessoa que possui a cabeça muito grande, muito utilizado como apelido. Ex1: Prendemos o cabeça do grupo. Não vão dar mais trabalho. Ex2: O cara é o maior cabeça! Ex3: Pega água lá pra mim, cabeça.
Criado pela avó Envaidecido; pessoa cheia de não me toques. Homosexual. Delicado. Ex1: O cara é cheio de coisa, né? Deve ter sido criado pela avó.
Custar os olhos da cara Diz-se quando uma mercadoria tem um preço extorsivo. Ex1: Aquela cortina que custou os olhos da cara estragou.
Costa quente Protetor. Ex1: Se ele não tivesse costa quente, já estaria morto.
Camarão Pessoa bastante corada. Ex1: Dia 12 estarei de volta, vermelho igual um camarão, com algumas deficiências alimentares... (Também poderia citar o significado da expressão 'Homem Camarão', que seria feio de rosto mas bonito de corpo. XD)
Com o rei na barriga Se achar importante, aparentar importância. Essa expressão surgiu nos tempos de monarquia, época em que as mulheres favoritas do rei, principalmente quando grávidas do mesmo, eram tratadas de forma distinta das demais, pois iriam procriar heredeiros. Ex1: Senti que ela estava se achando com o rei na barriga, mas que ia se dar mal.
Carta branca É utilizado quando alguém nos dá total poder e autoridade para fazer algo; Autorização para fazer o que quiser. Ex1: Lula já deu carta branca, vai ter Plebiscito! Ex2: Collor havia sido eleito pela maioria do povo, mas não recebeu carta branca para fazer o que fez Ex3: O empresário Sérgio Batarelli, representante oficial do K-1 no Brasil, acaba de receber carta branca da organização do evento para procurar novos talentos...
Cair do cavalo Ter uma decepção. Ex1: Eu também já cai do cavalo quando tentei mudar de aparência, mas não cai desse jeito não! Ex2: O jornalista Frederico Fontelene Farias caiu do cavalo ao comparar Jimmy Carter ao apóstolo Paulo no episódio da estrada de Damasco.
Chove e não molha Indecisão. Ex1: Ao inves de dar um beijo logo, ele fica nesse chove e não molha.
Cara de joelho Expressão geralmente usada se referindo a um bebê recém nascido, que ainda não tem as formas do rosto bem definidas. Ex1: Ele não parece com o pai e nem mesmo com a mãe, tem cara de joelho.
Casa do caramba Lugar muito distante, longínquo. Ex1: Ela mora lá na casa do caramba. (Eu uso casa do caralho, mas enfim...)
Contatos de Sexo Normalmete os contatos de sexo são pessoas que procuram outras pessoas para se relacionar sexualmente. Atualmente existem alguns sites sobre o assunto. Segue um link abaixo:
Contatos De Sexo
Ex1: Essas coisas tem demais, já consegui altos contatos de sexo por msn e orkut.
Ainda hoje, eu vou editar e colocar o resto das gírias... É de A a Z né gente! É gíria pra caralho! XDD
Última edição por Tatiane (N.T) em Dom 7 Nov - 17:40:42, editado 1 vez(es) | |
|
Chii_Chan NewBie
Mensagens : 93 Reputação : 0 Data de inscrição : 18/10/2010 Idade : 34 Localização : Bed's Tae 666
| Assunto: Re: Dicionário de Gírias (Completo... ou não. ._.) Sáb 6 Nov - 20:40:35 | |
| eu uso muito a espressão afogar o ganso e abafa... AHAIJAJIAJIAHUAHUAHU]
Mas, querendo ou nãoo, vire e mexe todas essas girias são usadas por aqui! | |
|
Dahlie Beautiful Stranger
Mensagens : 1158 Reputação : 0 Data de inscrição : 14/07/2010 Idade : 30 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Dicionário de Gírias (Completo... ou não. ._.) Dom 7 Nov - 8:56:34 | |
| ahah, nós usamos algumas dessas xD opah, ri-me tanto com os significados de algumas o-o adoro as vossas gírias *-* | |
|
Annee Admin
Mensagens : 3438 Reputação : 0 Data de inscrição : 14/07/2010 Idade : 31 Localização : Pombal
| Assunto: Re: Dicionário de Gírias (Completo... ou não. ._.) Seg 8 Nov - 19:52:39 | |
| Yaa, nós utilizamo algumas das que estão aí :D
A do afogar o ganso , fiquei tipo wooooooow , tou uma beca chocada xD não fazia a mínima ideia mas está fixe :P Mas continuo a gostar mais da perelepe pimpona ihih :b | |
|