Mixed Bands
Cap. I – O Começo
(SHINee)
Era onze da manhã, e os membros de SHINee encontravam-se no escritório principal da SM Entertainment.
Estavam todos muito curiosos por saberem porquê que o seu Manager – sabendo que eles tinham-se deitado tarde a noite passa – os tinha obrigado a estar ali tão cedo, desperdiçando assim a manhã livre dos ídolos.
Onew, o líder, estava quase a adormecer, não conseguindo devido à sua grande fome por frango frito – pois com a pressa de sair de casa, tanto ele como o resto dos membros, não tinha tido tempo para comer.
JongHyun, ao contrário do amigo, já dormia – e até ressonava – sobre a mesa comprida, da sala de reuniões.
Key - que conseguia aguentar um dia inteiro com poucas horas de sono – estava entretido no seu lugar a mandar mensagens no seu blackberry.
MinHo – tentado controlar a sua frustração por ainda não ter feito o seu exercício matinal – estava ao pé dos companheiros, a ler um livro que trazia sempre consigo na mala.
E por fim, o jovem Maknae, TaeMin, estava no meio dos seus Hyungs super excitado para saber o que o Manager iria-lhes informar, enquanto ouvia música.
Já passava um pouco da hora combinada quando por fim o Sr. Choi Jin entrou na sala.
-Bom dia SHINee! – Saudou muito animado.
-Annyeonaseyo. – Falaram os cinco rapazes em coro, ao mesmo tempo que largavam as coisas que estavam a fazer.
-Rapazes… Precisamos de ter uma conversa muito séria. – Inquiriu o homem, sentando-se no outro lado da mesa, para que pudesse fitar bem os jovens.
-Wae? Passa-se alguma coisa? – Perguntou Jong.
-Passa-se…
Os cinco entreolharam-se num olhar um pouco assustado, e ao ver isto, o Manager tentou acalma-los:
-Tenham calma. Eu já tenho solução para o nosso problema.
-Então mas, o que é que realmente se passa Jin-nim? – Disse MinHo preocupado.
-Bem, mais vale ir logo direto ao assunto. – Começou o Manager – Os SHINee estão a perder demasiadas fãs, fazendo com que muitos dos CD’s ainda estejam à venda nas lojas, e por conseguinte, parar com os concertos devido a não termos salas cheias como antes.
-MWO?! – Berraram em coro.
-Está a falar a sério Jin-nim? – Perguntou Key, com a sua cara típica de espanto.
-Nós já sabíamos que o nosso fan club andava a diminuir, mas nunca pensamos que tivéssemos nesta situação. – Explicou Onew.
-Mas não rapazes. A coisa está mesmo grave. Tão grave que já tivemos que cancelar das vossas agendas um concerto que iam fazer nos E.U.A e outro em França. Tão grave, que até fãs que vocês tinham “roubado” de outros grupos, estão a voltar para eles. Pois é rapazes, isto está mesmo agreste.
-E, isto é tudo por causa daquela nova moda de bandas mistas? – Questionou-o TaeMin.
-Ye.
-Já estou a ver a cena… - Falou JongHyun começando a ficar animado – Qual é a banda feminina que vai ter que se juntar a nós?
-Porquê que não estou admirado que tenhas sido tu a perguntar isso, JongHyun-goon? – Perguntou o homem, enquanto o olhava de uma maneira seca – Enfim, respondendo à tua pergunta… Annyo. Não vai haver nenhuma girls band a juntar-se a vocês. Só porque os Super Junior se uniram às SNSD e os MBLAQ às f(x) n…
-E não se esqueça dos 2PM com as Miss-A e os Big Bang com as 2NE1. – Interrompeu-o Onew.
-Pois… Mas como eu ia a dizer: Só porque essas bandas se juntaram, não quer dizer que vocês tenham que fazer o mesmo.
-Wae? Ai Ahjussi, agora é que não estou a perceber nada! – Exclamou Key, confuso.
-É o seguinte: Vocês precisam de se tornar numa banda mista, mas não precisam, exatamente, de se juntarem a outra banda. Basta apenas juntar ao grupo, um membro feminino que esteja em treinos.
-Ah! Já percebi! Vamos ter que fazer o mesmo que os Exo, os SS501 e os Nu’Est, não é? – Disse o mais novo.
-Isso mesmo Tae-goon.
-Então e quem é que se vai juntar a nós? – Interrogou-o MinHo curioso, mas não tão animado como o resto dos amigos.
Há algum tempo que este já se tinha habituado aquela formação. E na verdade ele amava estar assim no grupo, pois os restantes eram os quatro amigos mais chegados de Choi. Por isso é que ele tinha medo que mais alguém viesse destruir a união do grupo. Ainda mais uma rapariga, que de certeza, deveria ser o que qualquer rapaz da idade deles desejava, pois vindo da SM só podia ser algo assim.
O Manager fez um sinal com o dedo indicador, e depois levantou-se e foi até à porta, abrindo-a, ao mesmo tempo que dizia:
-Podes entrar.
E quando a jovem entrou, todos os membros de SHINee ficaram maravilhados com a sua beleza.
A rapariga que se encontrava ali, pelo espanto dos cinco, não era coreana, nem sequer oriental parecia. Era uma típica ocidental latina de olhos grandes e amendoados com imensas pestanas compridas; pele entre o moreno e o pálido; lábios carnudos e de um tom vermelho-roseado; longos cabelos cor de chocolate com algumas ondas; uma altura entre um metro e cinquenta e um metro e sessenta; elegante tendo seios firmes e coxas rijas – devido ao longo tempo de treinos.
A jovem era mesmo uma beleza rara de se encontrar perante os olhos do grupo.
-SHINee, apresento-vos a vossa salvação: Alex Star!
-Annyeonaseyo. – Saudou ela, fazendo uma vénia.
-A Alex esteve em formação durante cinco anos. Inicialmente ela, e outras raparigas que já foram contratadas por outras bandas, eram para fazer parte de uma girls band. Mas, devido a estes últimos acontecimentos, Alex está agora aqui. Ajudando-vos a levantar desta situação. Por isso vejam, se a tratam bem. – Pediu Choi Jin.
JongHyun, Key e TaeMin não conseguiam parar de olhar para a jovem que se encontrava ao pé da porta, completamente encolhida. Achavam demasiado fascinante a ideia de irem trabalhar com uma ocidental – principalmente Key que gostava muito desse mundo, sendo a moda americana a sua preferida.
Onew e MinHo também olhavam para a jovem, mas ao contrario dos outros três, estes não se encontravam tão deslumbrados com a beleza dela, mas sim intrigados para saber como ela seria por dentro.
No entanto, um telemóvel começou a tocar, desligando a atenção dos rapazes.
-Desculpem pessoal, mas tenho que atender esta chamada. – Falou o Manager, saindo depois da sala.
Todos, naquele lugar, seguiram, com o olhar, as pisadas do homem até à saída, para depois concentrarem-se outra vez na morena.
Se antes Alex estava tímida, no momento que o homem saiu, pior ficou.
Esta sabia perfeitamente que seria complicado estar uma primeira vez com os seus grandes ídolos, mas sempre achou que aquele momento fosse mais fácil.
Mas não, ali estava ela, feita uma criança, encolhida, enquanto era observada inúmeras vezes por todos, e mesmo assim não conseguindo levantar a cabeça para encarar os olhos deles. Incluindo os dele.
-Alex, não fiques aí em pé. Senta-te aqui connosco. – Disse Key, tentando meter a jovem à vontade.
Esta respirou fundo e começou a andar na direção da mesa, sentando-se na cadeira que outrora tinha estado o Manager.
-Quantos anos tens Alex? – Perguntou logo Jong, começando o interrogatório a ela.
-22 anos.
-Oh, então és minha Noona. – Desanimou Tae, na esperança que deixasse de ser o mais jovem do grupo.
-És de onde Alex-yang? – Continuou Key.
-Eu sou de Lisboa, Portugal.
-Por-tu-kal? – Tentou prenunciar o nome do país, o Umma do grupo.
-Ye. – Respondeu-lhe ela, sabendo que era difícil para os coreanos prenunciar corretamente palavras da sua língua materna.
-Há quanto tempo estás na Coreia do Sul? – Foi a vez do líder falar.
-Por volta de sete anos. Mais coisa menos coisa.
-E posso perguntar-te porquê que mudaste para cá?
-Claro que sim. – Respondeu a jovem com um sorriso tímido – Mudei-me para cá, porque o meu pai ganhou uma promoção na empresa onde trabalhava.
-Deve ter sido dificil para ti, Noona. – Prenunciou-se o Maknae.
-Mwo?
-Estares num país diferente do teu, com tanta coisa estranha.
-Ao início foi. Mas assim que conheci a minha Unnie, a Stace, as coisas começaram a melhorar um pouco.
-Oh! A Stace Brown dos Nu’Est? – Perguntou Key, animado.
-Ye.
-Que cool!
-Conhece-la?
-Não ligues, Alex-yang. – Aconselhou Jong, dando um encontrão no amigo, enquanto sorria para a jovem – É que sabes, aqui o nosso Key tem uma panca por loiras. Então toda a loira que lhe aparecesse à frente deixa-o fascinado.
-Aigoo! Tens algum problema com isso? – Reclamou KiBum para o outro.
-Anni. Simplesmente não sei como consegues preferir loiras a morenas. – Respondeu o galã do grupo, enquanto fitava os olhos de Alex, e lhe sorria, piscando-lhe o olho a seguir.
Quando a jovem viu o que o rapaz lhe fizera, ela começara a corar, fazendo o seu olhar baixar até à mesa.
-Oh Hyung! Fizeste a Noona ficar sem graça. – Repreendeu-o TaeMin.
-E então? Ela envergonhada é mais fofa.
-Enfim… - Suspirou MinHo um bocado farto daquela fascinação toda dos amigos, pela jovem.
Afinal, ela era como todas as outras mulheres da sua idade, mas MinHo sabia que para um bom coreano, mulher ocidental nunca era menosprezada. A maioria dos homens na coreia sonhavam em ter um caso escaldante com uma ocidental, pois dizia-se que elas eram menos tímidas no que se tratava de intimidade, chegando mesmo a ser o sonho de qualquer homem na cama.
Mas esta pelo contrário não parecia ser nada desse género. Para ele, ela era como qualquer outra asiática – tirando o aspeto físico. Via-se à distância que a jovem era tímida e que não estava habituada a estar rodeada por tantos homens – logo, não estava muito à frente do resto das coreanas no que tocava a relações.
Mas por um lado, Choi sabia que era normal ela ser assim, pois para além de ter evoluído essa parte da vida ali na coreia, a rapariga de certeza que com os treinos, não tinha tido muito tempo para pensar nessas coisas.
E estava correto.
Mesmo sofrendo por tais momentos constrangedores e por um grande interrogatório por parte dos membros, Alex estava feliz. Era a primeira vez que falava tão abertamente com um grupo de homens que não os seus Seonsaengs da altura dos treinos. Ainda mais, sendo esses homens, os grandes SHINee, a sua banda preferida desde que começara os treinos em 2008.
Durante esses longos e árduos cinco anos, ela tentara sempre dançar mais e melhor como TaeMin. Cantar bem e melhorar como JongHyun. Aprender a fazer e evoluir o seu rap como MinHo. Apreciar e seguir as novas modas como Key. E por fim, saber liderar tão bem como Onew. Eles eram, sem sombra alguma, os seus exemplos a seguir.
Especialmente ele.
De repente, o Manager Choi entrou na sala, interrompendo as perguntas animadas dos rapazes.
-Então pessoal? Já falaram tudo que tinham a falar?
-Anni. Ainda tenho muitas coisas a perguntar à Noona. – Respondeu TaeMin, com um largo sorriso nos lábios.
-Bem Tae-goon, mas isso fazes noutra altura. Pois por agora vocês vão ter que ir para casa.
-Oh! E então quando é que vamos voltar a ver a Alex-yang? – Perguntou JongHyun, desanimando.
-Daqui a nada. É só ela ir buscar as suas coisas, e depois vai para casa.
-Para casa? Que casa? – Inquiriu MinHo, metendo-se na conversa desde que a jovem chegara.
Choi não queria muito acreditar, mas já previa o que iria acontecer e qual seria a resposta do homem.
-Então? A Alex vai, a partir de hoje, morar na casa SHINee.
-MWO?!
-Really? Cooool! – Disse de seguida Key, fazendo soar os pensamentos de Jong e Tae.
Estes três encontravam-se super excitados por irem conhecer cada vez melhor a jovem interessante.
Onew encontrava-se naquele momento de: tanto me dá como se me deu. Só não queria era que ela comesse o seu frango frito da noite anterior que se encontrava no frigorífico.
E por fim, MinHo estava cada vez mais a indesejar Alex. Não tinha nada contra a jovem mulher, mas não queria nada tê-la tanta tempo por perto, pois já sabia que aquilo ia dar para o torto, só de olhando para as figuras tristes dos três amigos.
* * *
Os cinco ídolos foram entrando aos poucos em casa. Iam até aos respetivos quartos, e mudavam de roupa, para uma mais confortável.
Todos exceto um, que em vez de fazer o mesmo que os outros, foi vestir o seu fato-de-treino azul-escuro, para ir fazer uma corrida, querendo assim aliviar um pouco o stress.
MinHo saio de casa, despedindo-se dos seus Hyungs e de Tae, e metendo os fones nos ouvidos, começou a fazer o seu percurso a correr.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-Acho que está tudo. – Murmurou Alex, olhando para as malas e para alguns caixotes que continham os seus objetos pessoais.
Nem queria acreditar que o grande dia tinha começado. Estava há mais de um més em casa sem fazer nada, apenas preparando o seu ser para se mudar para a casa dos SHINee. Uma casa cheia de pessoas do sexo masculino.
Muitas pessoas até pensariam que não era preciso assim um grande preparo, mas a verdade era que a portuguesa nunca tinha estado numa casa só com homens – quanto mais morar numa.
Sempre fora filha única, e o único homem que tinha vivido consigo até hoje tinha sido o seu pai. E desde que decidira que estava na altura de ter o seu próprio espaço, ela sempre morara sozinha, tendo apenas consigo a presença de algumas amigas chegadas. Pois a jovem não era muito de amizades com membros do sexo oposto.
Mas também não se importava. Para ela chegava muito bem ter os SHINee consigo...
Logo ele.
-Esta pronta menina? – Perguntou um homem, que mandara vir o Manager Choi para ajuda-la a levar as coisas até à nova casa.
-Ye, Ahjussi.
E enquanto o homem levava as coisas para uma carrinha, Alex deu por si a despedir-se de cada canto daquele lugar.
Não tinha vivido ali muito tempo – mais precisamente dois anos – mas já não se conseguia ver sem o seu espaço pequeno e acolhedor.
Mas agora estava na hora. A nova fase da sua vida estaria prestes a começar, e ela não sabia o que esperar a partir dali.